Olá, eu sou Beto Candia e gostaria de convidar você para participar do curso a Paleta Zorn em Aquarela.
O sueco Anders Zorn (1860-1920) é sem dúvida um dos meus pintores na lista dos top10 e em seu autorretrato com a modelo, de 1896, Zorn mostra claramente sua paleta para o observador para mostrar que ele utilizava uma paleta limitada composta por 4 cores, basicamente as 3 primárias e o branco. Mas, representadas pelas cores Vermelho Cadmiun, Amarelo Ochre, Ivory Black e o Branco titânio.
Com a mistura destas cores conseguimos um extenso leque de tonalidades que estão presentes em todo tipo de cor de pele do corpo humano, ou seja, ela é ideal para produção de retratos.
Por isso este workshop é uma ótima oportunidade de aprendizagem, de você se aproximar de sua paleta, de limitar suas decisões e reforçar seu conhecimento para conseguir um bom contraste em suas obras.
No curso você terá acesso à videoaulas explicativas, as imagens e referências de cada exercício assim como as 4 aulas completas de aproximadamente 2hs cada. São quase 10 horas de conteúdo que com certeza irá auxiliar seu aprendizado.
Atenção para a lista de materiais do curso:
Pincéis para aquarela. Ponta chata e Ponta redonda, em 3 tamanhos Grd/Med/Peq.
Godê/paleta.
Tinta Aquarela: Amarelo Ochre, Vermelho Cadmium Medio e Ivory Black. Recomendo a marca Rembrandt Artist Paint.
Guache BRANCA.
Papel para aquarela. Busque sempre pelo tipo 100% algodão, 300 g, Grana Fina e pense que o gasto seja de pelo menos uma folha A4 em cada aula.
Um recipiente para água.
Papel Toalha.
Fita crepe.
lápis e borracha.
Borrifador de água.
Sketchbook, moleskine ou qualquer outro papel para pequenos estudos e anotações.
Um pedaço de papelão, FOAMBoard, prancheta de madeira, ou até mesmo um Eucatex para fixar os papeis. No formato de 50 cm x 40 cm aproximadamente.
Vamos lá, nos vemos no encontro das águas!