Você tem vergonha de falar em público? Pensa demais antes de falar e acaba perdendo a espontaneidade, gaguejando ou mesmo não falando nada? Tem dificuldades de apresentar trabalhos em sala de aula? Não consegue dar sua opinião sobre determinados assuntos por receio do que as pessoas vão pensar a seu respeito? Não consegue ser espontâneo em frente a uma câmera de vídeo? Não se comunica bem com seus clientes ou com seus funcionários? Têm dificuldades em fazer amizades? Fica constrangido nas reuniões familiares? Você conhece pouco seu corpo ou tem vergonha dele?
Se você respondeu sim para alguma pergunta acima, este curso é para você. Este curso foi projetado para as pessoas que desejam sucesso na arte de se comunicar, de ser espontâneo, pessoas que necessitam falar em público, falar em frente a uma câmera, apresentar trabalhos escolares, TCC, mestrado, doutorado, fazer palestras, para quem queira se conhecer melhor.
Somos atores entrando em contato diário com nossos personagens, necessitamos interpretá-los em diversas situações diferentes: o marido, a esposa, o pai, a mãe, o filho, o amigo... E mesmo dentro da área profissional temos que atuar de maneiras distintas, com o chefe, com o funcionário, com o cliente, etc. Para termos sucesso na comunicação, trabalhando com esses nossos diferentes personagens, precisamos saber nos dominar como ator, ator no sentido de “estar atuando no mundo”. Neste sentido, ser ator não é representar um papel de maneira falsa e sim estar atuando no mundo com total domínio de nossas forças e total conhecimento de nossas fraquezas.
A habilidade de ser um comunicador é um diferencial competitivo importantíssimo na carreira profissional e um fator essencial na conquista de uma excelente qualidade de vida. Com as técnicas de interpretação do ator você unirá instrumentos, técnicas, criatividade e espontaneidade, essenciais para o sucesso profissional e pessoal, desenvolvendo a habilidade de se comunicar com segurança e desenvoltura, aprimorando seus relacionamentos, sua capacidade de reflexão, a flexibilidade de comportamento, a determinação, a confiança, a alegria e o autoconhecimento.